Promoção imobiliária. Investir no coração de Lisboa
Reabilita

Em Projeto

Brevemente

Edifício

Outrora uma praça viva e barulhenta, lugar para o comércio de legumes e outras coisas coloridas, o Campo das Cebolas é hoje uma praça histórica e turística que ganhou um sentido nevrálgico na cidade de Lisboa. A dois minutos do terminal dos cruzeiros, as janelas deste edifício contemplam a partida e chegada dos barcos e o som das gaivotas costeiras. Prevê-se uma reabilitação de grande profundidade, dada a descaracterização do edifício e a necessidade de lhe conferir níveis de segurança e conforto que se exigem a uma localização como esta.

Reabilitação e desenvolvimento

  • O projecto foi iniciado em Maio de 2018, sendo que a sua conclusão é ainda uma incógnita. O edifício, no centro histórico da cidade, é uma vítima interessante do tempo, que tratou de o alterar de tal forma que a sua identidade original, organização e estrutura são hoje uma miragem.
  • A obra de reabilitação será profunda, nos planos arquitectónico, construtivo e histórico. Exige-se que a intervenção seja estrutural em todas as valências funcionais do edifício, e que o projecto de arquitectura reconstrua uma ideia de edifício central, com responsabilidades urbanas, comerciais, sociais.
  • Serão comercializadas fracções de habitação e de comércio, com vistas tanto para o Campo das Cebolas como para o Largo Marquês de Lavradio, que introduz o coração de Alfama.
  • São ainda desconhecidos os tipos de fracções que estarão disponíveis e as suas características.

Veja mais apartamentos em venda