Promoção imobiliária. Investir no coração de Lisboa.
Reabilita

Cascais é uma vila portuguesa que fica do lado de Lisboa, a capital de Portugal. Considerada a Riviera Portuguesa, Cascais possui lindas paisagens e praias de águas claras. Com 209 mil habitantes, muitos famosos têm casas na região, assim como investidores estrangeiros e aposentados.

A qualidade de vida que Cascais proporciona é surpreendente, com pistas de caminhada e muitos espaços ao ar livre, a vila tem clima ameno durante todo o ano. Outro fator que atrai os moradores é aliar a qualidade de vida com a distância da capital e do aeroporto. Além disso, Cascais tem 260 dias do ano sem chuva, perfeito para que procura atividades de lazer e mais tempo de exposição ao sol.

GASTRONOMIA

Comer em Cascais pode traduzir-se numa experiência de viagem pelo seu território, história e património, do litoral ao interior, onde os sabores da serra e do mar caracterizam a sua gastronomia e onde se perpetuam as tradições, os sabores e cheiros da terra. A gastronomia de Cascais reúne a diversidade do território e das pessoas, onde se destacam a população fixada desde há séculos e os grupos migratórios oriundos de outras regiões do país ou de outros países. Pescadores provenientes do Algarve e da Beira Litoral, pedreiros e agricultores das Beiras, do Alentejo e de Trás-os Montes e também a Corte Portuguesa no final do século XIX e várias Casas Reais Europeias, durante a II Guerra Mundial. São estas pessoas que que contribuíram com os seus saberes para fazer de Cascais, uma terra de Reis e Pescadores e também de Saloios, à mesa.

Entre os pratos mais tradicionais, que privilegiam os produtos locais, destacam-se as sopas e caldos, os peixes e mariscos, os pratos de carne com predominância dos pratos de capoeira e caça e os doces, bolos e bolinhos, de origem conventual e popular.
 

EDUCAÇÃO

Cascais continua a apostar nos jovens e numa oferta educativa qualificada voltada para as necessidades locais, para modernizar permanentemente o concelho e melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.Com políticas assentes numa escola inclusiva que promove a equidade no acesso e o desenvolvimento de todas as crianças e jovens, independentemente das suas condições sócio-económicas, a educação no concelho de Cascais dá novo salto qualitativo.