Promoção imobiliária. Investir no coração de Lisboa.
Reabilita

Em Projeto

Brevemente

Edifício

No coração do Estoril e próxima dos acessos à capital que se avizinha a 30 minutos de distância, esta moradia insere-se num bairro residencial de edifícios igualmente francos e espaçosos, implantados no centro de reservados jardins, onde famílias procuram a intimidade e espaço necessários a uma qualidade de vida desafogada, perto do sol e do mar tão presentes na freguesia do Estoril e vila de Cascais.

Beneficiando de algum exotismo pelo telhado de cor verde, esta casa de 1941 seguiu no essencial os passos da “casa portuguesa” de Raul Lino, através do uso de técnicas e vocabulário arquitectónico tipicamente português, tais como o uso da cor branca, de muretes trabalhados, azulejo, cerâmica, tectos em abobadilha e portadas.

Os diversos compartimentos que a compõem sucedem-se, distribuindo-se em torno de um grande hall com uma divisão programática, pertinente e racional, e uma construção que chama a atenção pela nobreza e perenidade inerentes.

Reabilitação e desenvolvimento

A reabilitação proposta pretende intervir no exterior e interior, mantendo e conservando o edifício existente, por um lado, e procurando responder às exigências contemporâneas da habitação, por outro, sempre salvaguardando a integridade e qualidade constructivas de origem. Serão alvo de intervenção as casas-de-banho, a cozinha, será substituída a caixilharia, executadas novas redes de infraestruturas e prevê-se a inclusão de piscina.