Promoção imobiliária. Investir no coração de Lisboa.
Reabilita

Os benefícios de viver em Lisboa

Em Lisboa é impossível sentir-se isolado. É uma cidade cheia de vida e os portugueses são um povo simpático e afável, falam vários idiomas. As condições meteorológicas são uma das grandes vantagens de viver em Lisboa, pois a visita do sol é muito regular. Em 2017 tivémos 290 dias sem chuva (o que é "normal" em Lisboa) - (veja aqui).

O baixo custo de vida é também uma grande vantagem, em que um orçamento de apenas 10 euros permite almoçar num restaurante, com porções generosas, e uma cerveja normalmente não excede o preço de 1 euros. Este poder de compra também afecta o imobiliário e poderá encontrar apartamentos no centro da cidade desde 3000€/m².

A gastronomia portuguesa pode-se descrever como rica, variada e saborosa.

Tem uma boa rede de transportes públicos e táxis/ubers, cujos preços desafiam a concorrência (entre 3 a 5 euros no centro da cidade e 10 a 15 euros para o aeroporto), que estão disponíveis e permitem que se aceda às várias diferentes zonas de Lisboa e as cidades vizinhas que ficam perto do mar, com as suas belas praias em que pode nadar e surfar. Há também soluções de mobilidade partilhada, como emov ou drive now (car-sharing), uber ou gira (bike-sharing) e ecooltra ou acciona (moto-sharing). Há tabmém diversas trotinetes eléctricas para partilha.

Em termos gerais, viver em Lisboa coloca-o numa boa posição para tirar proveito de uma ampla gama de actividades culturais (festival da sardinha, festivais de música, concertos...) e está localizado perto de várias cidades classificadas como Património Mundial da UNESCO, que ficam a menos de 30 minutos de comboio ou de carro.

Video
play

Procura casa para comprar?